
Certa vez,ao elogia-la pelas lindas e encatadoras blusas de bolinhas que ela desfilava pelos corredores e pelas salas de aula,ela logo me disse 'adoro bolinhas,ela pra mim tem sabor de infância' e sorriu.
Então,passei semanas pensando sobre isso....sabor de infância..e percebi que,há tantas coisas,lugares,momentos que pra mim tem e sempre terão sabor de infância.
A começar pelos domingos,onde a nossa casa se enche de amor e alegria.As crianças correm por todos os lados,nós conversamos e nos divertimos,depois nos juntamos em volta da mesa e alí,sem que nem percebamos,selamos nossa aliança familiar,de amor eterno e sem barreiras,de amor que não tem preconceitos,que aceita,acolhe..amor que sempre tem espaço pra mais um,amor onde o que importa não é o sangue e sim,o afeto..amor incondicional.
A minha cachorrinha,toda pequenininha,que pensa que é gente,que sempre me acompanha nos cochilos a tarde,que quando me vê sozinha,deita na beira da cama e me olha como se entedesse a minha solidão,minha angústia e fica alí,até que eu pegue-a no colo e receba todo aquele afeto..ela que ta sempre estirada no sol,preguiçosa,que ta sempre deitada entre a gente na cama quando nos juntamos pra ver novela,ela que nunca é esquecida,que é adorada por muitos,e que recebeu o primeiro pedaço de bolo do meu pai esse ano.
Minhas crianças e o orgulho que elas me trazem,fazem rabiscos que a tia coruja aqui acha lindo,que a tia coruja aqui guarda,que a tia coruja baba.Eles todos que ja vi dançar quadrilha,que vi crescer,que vi aprender andar,a falar..e que agora vejo aprender a namorar,a fazer suas escolhas,que vejo que cada ano se tornam crianças (e acham ruim quando são chamados assim) encantadoras,e que se tornarão adultos maravilhosos..eles,meu futuro jogador de futebol predileto,minha futura veterinária mais afetuosa,minha futura cabeleireira de mão cheia,meu sei-la-o-que de piercing e moicano aos treze anos de idade..meus,sempre meus...eternos pimpolhos.
Minha mãe,que sempre foi a 'melhor tudo'..melhor mãe,melhor avó,melhor tia,melhor irmã,melhor conselheira,melhor amiga,melhor cozinheira,melhor dona de casa,melhor esposa e melhor pessoa.Amor incondicional por todos,independentemente de sangue,raça,escolha e religião,amor sem barreiras,amor sem igual..minha mãe.
Meu pai,o 'pai sabe tudo'..que ainda me escuta perguntar o por que de tudo (mesmo tendo 17 anos e a fase do 'por que?' ja ter passado ha muito tempo..),que sempre tem uma resposta,que sempre me faz rir das piadas sem graça,que discute comigo sobre teatro,arte,mundo,escolhas...que vai ter orgulho de mim ao me ver na faculdade,que me ensinou TUDO,que me faz crer que eu posso ter o mundo,se eu fizer por onde,meu orgulho,o melhor mestre de obras que eu já conheci,o melhor pai que eu poderia ter,meu herói.
Meus irmãos,que eu amo-não amo-amo-não amo..e assim vivo em uma montanha russa de sentimentos,mais que sei bem que não vivo sem eles,que são meus maiores guias.
E por fim,todos os nossos momentos,brigas,desentendimentos,festas,fotos,fitas,abraços,
choros,sorrisos,almoços,alegrias divididas,os 25 anos de casado dos nossos pais,os 30 da irmã mais velha,o primeiro aninho da sobrinha mais nova,os meus 15 anos e tudo que dividimos..tanto na alegria e na tristeza,na saude e na doença,além da vida e da morte.
Amém.
Esse é o meu gostinho de infância.Minha familia.Minha maior fonte de inspiração,de exemplo de
vida...meu amor incondicional.
vida...meu amor incondicional.
♪ Chantal kreviazuk / Time (Uptown girls soundtrack..)
Meninabonita.
No comments:
Post a Comment